• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Observatorio do Acordo de Paris

    8 de novembro de 2022

    3º Dia da COP 27!

    Enquanto vai se desenrolando a agenda formal das negociações da COP, acontece em paralelo também uma “agenda informal”, em um espaço que abriga pavilhões e stands montados pela sociedade civil, organismos internacionais, organizações privadas, governos nacionais e subnacionais.

    Nesta espécie de “feira da sustentabilidade”, acontecem diversos eventos e debates, e um ponto de encontro para networking, troca de experiências e conhecimento sobre iniciativas na agenda climática no mundo todo. Essa agenda informal é organizada na forma de “dias temáticos”; ou seja, são atribuídos temas específicos para cada dia da agenda de eventos.

    A Presidência de cada COP é que se encarrega de organizar essa agenda, e inclusive conduz uma série de eventos de alto nível, convocando diversos atores relevantes para engajar e promover a mensagem de ambição climática durante a COP, lançando iniciativas e fortalecendo a agenda política e também corporativa.

    De 08 a 17 de novembro, os temas que serão tratados nos “Dias Temáticos da COP 27” incluem financiamento, ciência, descarbonização, adaptação, agricultura, gênero, água, energia, juventude, sociedade civil, biodiversidade e soluções tecnológicas.

    Muitos dos eventos podem ser acompanhados online, seja a agenda de eventos promovidos pela Presidência da COP 27, seja os eventos organizados pelos demais diversos pavilhões mencionados.

    Confira a agenda completa dos Dias Temáticos da COP 27 no link https://cop27.eg/#/presidency/eventsThematic

    Foto: ©️ UNFCCC

    #LACLIMAnaCOP27#parisagreement#acordodeparis

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.