• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Curso Visão Geral sobre Mercados de Carbono

    20 de abril de 2023 / Geral

    A LACLIMA tem a satisfação de anunciar a realização de seu novo curso “Visão Geral sobre Mercados de Carbono”. O curso será realizado nos dias 13 (sábado, das 9h às 11h30) e 16 de maio de 2023 (terça-feira, das 19h às 21h30), de forma 100% online, com carga horária de 5h e certificado de conclusão.

    O objetivo do curso é proporcionar uma visão ampla sobre os principais instrumentos de mercados de carbono, passando pela compreensão de onde eles estão inseridos dentro dos desafios de descarbonização da economia. O curso abrange desde os instrumentos regulados em tratados internacionais e em sistemas criados por governos nacionais e subnacionais até as experiências do mercado que se constituiu de forma voluntária, incluindo seus atores, processos e requisitos de participação, com uma abordagem prática sobre ciclo de projetos e aspectos contratuais e legais das transações de carbono. O curso também busca promover um olhar sobre riscos e meios de prevenção de greenwashing, que ameaça a integridade desses instrumentos. 

    Integrantes da LACLIMA têm desconto de 20%, e serão oferecidos 5 ingressos cortesia para membros da rede que pertençam a grupos minorizados em virtude de raça, etnia, deficiência física ou baixa renda. *O código do cupom de desconto e o formulário para concurso da cortesia serão enviados para os membros por e-mail*.

    As vagas são limitadas! Inscreva-se até 12/05/2023 às 12h.

    Para inscrição e mais informações sobre o curso, inclusive o programa e os professores convidados, acesse o link https://www.sympla.com.br/evento-online/curso-visao-geral-sobre-mercados-de-carbono/1962102

    #laclimaeduca #mercadosdecarbono #carbonmarkets

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.