• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Enquete!

    24 de janeiro de 2023 / Geral

    O que você faria se fosse a nova “Autoridade Nacional de Segurança Climática”* do Brasil?

    Em sua posse, a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima Marina Silva anunciou a criação de uma Autoridade Nacional de Segurança Climática dentro do MMA, que terá como finalidade produzir subsídios para a execução e implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima, além de regular e monitorar a implementação das ações relativas às políticas e metas setoriais de mitigação, de adaptação e de promoção da resiliência às mudanças do clima.

    A LACLIMA vai selecionar as melhores respostas sobre como deve ser a atuação desta nova “Autoridade Nacional de Segurança Climática” do Brasil e publicá-las nas suas redes sociais, identificando o nome dos autores e autoras, conforme autorizado. Essas respostas também serão incluídas em carta da LACLIMA para o Ministério do Meio Ambiente.

    Recomenda-se que as respostas tenham aproximadamente entre 300 e 1000 caracteres, sejam objetivas e claras. Receberemos respostas enviadas pelo Instagram, Linkedin da LACLIMA e também pelo e-mail info@laclima.org até 01 de fevereiro de 2023.

    Vamos contribuir para a reconstrução da agenda climática federal no Brasil?

    Participe!

    Equipe LACLIMA💚

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.