• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Faço parte da LACLIMA: e agora?

    17 de janeiro de 2023 / Geral

    Muita gente nos pergunta: agora que faço parte da LACLIMA, o que posso fazer para participar e contribuir mais com a rede?

    A LACLIMA cresceu, e com isso estamos reestruturando as atividades para o novo ciclo de 2023. Enquanto isso, montamos uma lista com 5 coisas que você pode se fazer para se engajar na nossa rede:

    1. Participando dos “happy hours” virtuais dos nossos GTs. Nos meses fevereiro e março, os GTs LACLIMA terão encontros para apresentação dos membros e discussão sobre os temas e atividades que desejam desenvolver ao longo do ano de 2023.
    2. Escrevendo um artigo online para o LACLIMA Paper Series, série de publicações autorais dos integrantes da nossa rede, disponível na página da LACLIMA para compartilhamento gratuito e divulgada por e-mail para os nossos mais de 780 membros. Veja neste link regras editoriais.
    3. Lendo e compartilhando as publicações e conteúdos da LACLIMA com a sua rede. Conhecimento empodera. A LACLIMA quer qualificar o debate de mudanças climáticas disseminando o melhor conhecimento para a sociedade. Você pode nos ajudar nesta missão!
    4. Sendo um correspondente da LACLIMA em relação a novos projetos de lei, normas do Executivo e ações judiciais relacionados à pauta climática na sua cidade, para contribuir com nosso Laboratório de Legislação e Litígios Climáticos (aguarde mais novidades em breve!). Num primeiro momento os eventos comunicados pelos nossos correspondentes serão publicados na newsletter mensal da LACLIMA, para conhecimento de toda a rede. Fique atento à movimentação da pauta climática na sua cidade e mande e-mail para a gente com o assunto “Correspondente LACLIMA” para info@laclima.org.
    5. Responda a pergunta “O que você faria se fosse a nova ‘Autoridade Climática’ do Brasil?” Envie sua resposta para o e-mail info@laclima.org até 01 de fevereiro de 2023. As melhores respostas serão publicadas e constarão de carta a ser endereçada pela LACLIMA à nova autoridade, quando nomeada.

    Ficou com alguma dúvida? Fale com a Bárbara: info@laclima.org

    E obrigada por fazer parte! 😊

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.