• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Nossa Teoria da Mudança

    6 de abril de 2023 / Geral

    A LACLIMA cresceu. O que começou quase que como um grupo de estudos no final do ano de 2019, foi organicamente se expandindo para uma rede enorme de mais de 820 membros espalhados por 26 estados brasileiros.

    Para continuar crescendo e agregar valor para seus membros, assim como para também atender à enorme demanda de análise jurídica para tratar dos desafios da crise climática, a LACLIMA precisou se estruturar e nos últimos meses buscou recursos para transformar a rede em uma organização com personalidade jurídica. Hoje somos então uma associação privada sem fins lucrativos.

    Neste processo, também realizamos um planejamento estratégico e elaboramos nossa teoria da mudança. Como resultado desse processo, a LACLIMA passa a se reconhecer efetivamente como uma organização de advogados que tem o clima como cliente, atuando para promover a proteção do direito à estabilidade climática.

    Com isso em mente, atuaremos em 3 pilares:

    Educação: A partir da lente jurídica, disseminamos e produzimos conhecimento e promovemos capacitação sobre temas relacionados às mudanças climáticas para trazer informação de qualidade e capaz de empoderar a sociedade e os atores de interesse na ação climática;

    Advocacy: Trazemos informação e perspectivas jurídicas para qualificar o debate público sobre mudanças climáticas na América Latina, produzindo análises jurídicas, recomendações e propostas de caminhos legais para promover a descarbonização e o enfrentamento da crise climática no nível dos governos.

    Consultoria: Apoiamos organizações e atores públicos e privados na elaboração de planos, estratégias, iniciativas e outras formas de atuação disruptivas para promover descarbonização, resiliência e justiça climática.

    No dia 05/04/2023, realizamos uma reunião virtual para apresentar esta Teoria da Mudança para toda a rede LACLIMA. Na ocasião, explicamos também os próximos passos da implementação desta nova fase da LACLIMA.
    Mais informações podem ser encontradas nos materiais abaixo.

    Equipe LACLIMA

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.