• Português
  • English
  • Español
  • info@laclima.org

    Alerta das negociações do Acordo de Paris!

    27 de setembro de 2022 / Geral

    Brasil apresenta submissão sobre meta global de adaptação climática do Acordo de Paris.

    A submissão foi apresentada em 22 de setembro de 2022, por meio do bloco político ABU (Argentina, Brasil e Uruguai), em conjunto com o bloco AILAC (Associação Independente da América Latina e Caribe).

    A submissão apresenta a visão desses países em preparação para o 3º workshop do Programa Glasgow-Sharm el-Sheikh sobre a Meta Global de Adaptação (GlaSS), que será realizado em 29 e 30 de setembro. Neste workshop, serão discutidas questões sobre metodologias, indicadores, e métricas para o processo de revisão do progresso de adaptação climática nos níveis nacional e global.

    Os países signatários da submissão entendem que no workshop deve se discutir como o processo de avaliação do progresso geral de adaptação vai conversar com o processo que acontece dentro do Balanço Global do progresso do Acordo de Paris, bem como discutir quais são as necessidades para estabelecer sistemas robustos de monitoramento e avaliação da adaptação nos níveis local, nacional e regional.

    Além disso, os países entendem que um dos temas a ser explorado é uma estrutura para se revisar a adequação do apoio financeiro, tecnológico e de capacitação mobilizados para os países em desenvolvimento em termos de adaptação climática.

    Para mais informações e a íntegra do documento de submissão, acesse nosso site: https://laclima.org/acordoparis/alerta-das-negociacoes/

    #cop26 #acordodeparis #adaptaçãoclimatica

    © LACLIMA LATIN AMERICAN CLIMATE LAWYERS INITIATIVE FOR MOBILIZING ACTION

    Desenvolvido com 💚 pela outlab.